quinta-feira, setembro 21, 2006

Mercado Atribulado

Muitos podem pensar que este post é dedicado à feira da Fossa que se realiza todos os anos no Sardoal, mas não, é pelo simples facto de este ser um espaço dedicado ao futebol.
Estamos no final do mercado de transferências da distrital, mas que de distrital não vai ter nada! À poucas horas conseguimos obter a informação de que dois jogadores juniores dos Lagartos vão jogar para o Abrantes Futebol Clube, clube que no ínicio os queria em seu defeso.
Os jogadores têm de seu nome David Simples ( extremo tecnicista) comparável apenas com Garrincha, e Marco Lino um autentico número 10 que fazem lembrar Chalana. Estes Homens, que na época transacta tinham jogado no Benfica de Abrantes, no inicio da época transferiram-se para os Lagartos. Muitos são os que especulam e dizem que vieram parar aos Lagartos porque o Benfica de Abrantes não queria dar os seus passes ao AFC, mas trata-se mesmo só de speculação! Agora vamos aqui revelar a pura das verdades. Marco e David foram aliciados por Paulo ( steven seagal) e Sr.Ventura com um contrato.
Marco e David no final de cada treino teriam ao seu dispôr uma grade de minis para cada um, e um pires de tremocitos para os dois. Se quando chamados aos séniores nos jogos contra Alcaravela marcassem um golo, teriam um fim-de-semana de bebidas grátis no bar de Isidro, Bar Potes. Confrontados os dois com tais cláusulas contratuais estes não conseguiram recusar, sendo a tentação de cerveja mais forte.
Quando a seguir a mais um treino os dois se dirigiam para as suas famosas grades, é no momento em que David vê que falta uma mini na grade.
Ao dirigirem-se à arrecadação do campo, para confrontar Paulo com o sucedido é aí que vêem Pipi com a mini na mão a refrescar-se bebendo desenfreadamente para tirar certamente o gosto do bacalhau!
Nesse instante Marco e David correm para a SEDE dos Lagartos, ainda um com cada grade na mão, a procurar Paulo. Logo nessa hora, no gabinete, os jogadores são postos na lista de transferências por quererem sair do clube. Foi nesse instante que Abrantes Futebol Clube demonstrou o seu interesse.
Quisemos ainda saber o que levou Pipi a roubar uma mini a David Simples. Pipi relata o episódio dizendo que bebu só para esquecer porque fontes do jornal" Miratejo" dizem que Orlando Neves está em Espanha na apanha de uva tentando arranjar economias para comprar os Lagartose tornar-se ele próprio jogador, treinador, vice -presidente,presidente e as mais várias funções onde Neves quiser vingar!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Skin- Problema ou grande problema?

Estamos aqui para narrar mais um treino onde acontecem as coisas mais incríveis...
No treino do dia 20 de Setembro, Pipi chega mais uma vez 30 minutos atrasado( as correntes marítimas na Noruega estão a trazer o bacalhau para Portugal motivo de grande trabalho), apressando-se desde logo a dividir as equipas apenas olhando para a cara dos jogadores.
Quando o treino já levava 5 minutos de duração, Rafael Martins( devido ao assunto que já mencionámos) não estava a cumprir com as suas obrigações de defesa esquerdo, não limpando a bola quando devia. Quando o lance aconteceu mesmo nas barbas do Treinador este resignou-se logo de imediato. Passamos a citar.
Pipi: " FODA-SE......CARALHO...............PORRA. Rafael, aí é para limpar com uma biqueirada!".
Rafael num monólogo interior que alguns jogadores ao perto conseguiram ouvir.
Skin: " Ai é biqueirada, Ai é biqueirada, é à biqueirada!".
É ai que Skin manda um "barrote" para o ar daqueles que apenas Raúl ao serviço do Alcaravela é capaz de nos jogos revelar. Algumas vozes dizem que Skin hormonamente alterado com o sucedido, mal acabou o treino pegou na sua pH=10 de ciclismo e foi embora, ainda sem ter tomado banho na piscina quando o relógio já marcava as 21h03m!
Esperemos que Rafael não se torne um jogador muito indisciplinado e com má vontade, porque assim talvez vá acabar sem a braçadeira de sub-capitão para Emanuel Ferreira( mais conhecido por Emanuel Ferreira). E aqui fica uma nota para Pipi pois se não ligaram muita importância, ele começou a lançar as suas "caralhadas" para o ar. Estamos na espectativa ainda pois não queremos que o Homem do Bacalhau comece a mandar filhos da puta correrem mais depressa ou cabrões limparem a área!.

segunda-feira, setembro 18, 2006

A Apanha do Bacalhau

Decorria mais um treino dos juniores quando Pipi manda fazer uma pausa para alongar...
Quando Bacalhau mandou prosseguir o exercicio, Rafael Martins( Skin) chega-se ao pé do seu famoso treinador e diz: Rafael: " Coméké, dá pá arranjar trabalho na venda do bacalhau?". Pipi:" Porraaaaa...... Rafael vamos falar par o banco. Ánnda cá menino andá cá, anda cá...".
Os outros juniores continuaram o treino um pouco preocupados, não fossem as xuteiras de Skin estarem em risco para a jornada inaugural. Mais tarde Pipi fala aos sócios e aos juniores, no intervalo de um jogo dos séniores, para dizer o que se tinha passado naquela conversa, seguindo todos a explicação com a máxima atenção. O resumo do acontecimento foi o seguinte; ao que parece Skin pediu ao Treinador Pipi para este lhe arranjar trabalho na venda do bacalhau, pedido que foi rejeitado pois bacalhau já tem 6 ajudantes que irá apresentar ao plantel como jogadores caso estes não se encontrem em forma. Skin só queria trabalhar na venda do produto, mas Pipi queria antes que skin trabalhasse na publicidade vestido de bacalhau com sal em cada punho o que este não aceitou, ocorrendo a divergência entre ambos.Espera-se uma resposta de skin pois isto não ficará assim...