quinta-feira, fevereiro 05, 2009

O Jogador do Povo

Já desde o tempo dos cristãos que o profeta e o escolhido para espalhar a palavra do senhor era o homem com mais lábia e velhaquice para falar ao fiéis, e não é diferente nestes dias maus que correm no Sardoal.


Após a viagem de Marco Lino, muitas foram as vozes rebeldes que gritavam por diferentes nomes de jogadores, jogadores esses denominados por "Jogadores do Povo". Estes jogadores são aqueles que são capazes de trazer adeptos ao campo Lagartense, são aqueles que mesmo de baliza aberta a meio metro da linha golo mandam por cima e continuam a escutar o seu nome por parte dos sócios. Mas, e atenção, foram escolhidos apenas 5 jogadores e estes jogadores não foram escolhidos de uma maneira qualquer. À 3 dias para cá os homens que estão a construir os sintético de Sardoal, chegaram ao campo bem cedo e surpresos viram o nome deste 5 jogadores escritos no abençoado pelado com vinho. Este é mais um milagre de São Lagarto que na hora sagrada resolveu aparecer e fazer uma das suas malandrices.



Os cinco candidatos dão pelo nome de:





-JACOB ( recentemente, apelida-se de Yacob);






























-Vaca ;


























-João Trindade;



























-Skinhead;





































-Morcelas.















Jacob, que representa por si só o nome de amigo do povo, tem como característica princípal estar sem marcar um golo durante uma epoca inteira e ainda no último jogo da época conseguir arrancar a mesma emoção dos adeptos no 1º jogo que fez para o campeonato quando remata baliza. De referir que este jogador já utilizou abraçadeira dos Lagartos e que está disposto a sacrificar a posição de ponta-de-lança e regressar a defesa central e ainda a trabalhar no bar ao intervalo dos jogos.


Vaca( jogou poucos minutos relativamente à sua qualidade) por sua vez, é o oposto de Jacob, mas o seu mais directo concorrente visto ter em casa uma garrafa de vinho azedo que leva para os jantares de grupo na SEDE, sabendo assar morcelas muito bem em telha e dando sempre o corpo à bola conseguindo assim marcar um dos golos mais espectaculares vistos por Vitor Martinzes, este que já afirmou ter visto grandes brasileiros que não prestavam para jogar à bola no estádio da Luz, marcar os melhores golos que tinha visto na sua vida. De referir ainda a paixão de Vaca quando marca um golo, tendo inclusivé num jogo em Vilar de Prazeres, marcado um golo aos 70 min. festejando efusivamente fechando o punho olhando para os jogadores adversários e dizendo para eles -Toma, Tomaaaaa!!!! De registar que quando Vaca marcou o resultado encontrava-se a 9-0 para a equipa adversária.

João Trindade, é uma incógnita, pois a meio da época foi-se a baixo desapontando muitos sócios, não pela espectacularidade do seu futebol mas sim pelas suas entradas para cartão vermelho que de alguma maneira, e essa é a sua arte, resultava de um cartão amarelo para o adversário ficando assim Trindade mais uma vez em jogo e inviolável. Mas Trindade tem um trunfo a seu favor que é o facto de ter comandado a equipa para a única vitória na época 2006/2007 contra a Linhaceira.

Skinhead também é um jogador a ter em conta pois ele faz parte da velha guarda da equipa dos Lagartos sendo ele o jogador mais fiél em plantel nunca tendo actuado por outra equipa, não contando obviamente com a equipa dos Martinzes todos que são 7 mais o pai deles todos que se juntam todos ao Sábado na távola redonda de volta de grandes reservas de tinto petiscando a famosa "Dobrada à Martins". Skin tem , porém, uma adversidade que se encontra no facto de no jogo contra Vilarense ter chegado atrasado já ao balneário e ao aquecimento juntamente com Vitinho, pois estariam num pequeno-almoço que se prolongou vindo já um pouco com os calores tendo efectuado parte do aquecimento sem camisola.


Morcelas, esse retirado à dois anos do futebol, também é uma incógnita visto que já não é visto à meses mas nunca demonstrou ter deixado São Lagarto para trás das calças, havendo inclusivé rumores que a cada Sábado ruma ao Codes para realizar magias negras utilizando o nome de São Lagarto. Não se sabe porque faz ele isto, mas muitos dizem que é uma consequência das médias que ele bebe consequentemente no Passarinho todos os dias por volta das 17h30m quando faz sol.



Agora, esta escolha verificou-se muito dificil para todos os fiéis de São Lagarto pois cada jogador tem as suas magníficas características distintas e é por essa mesma razão que o Sacerdócio enviou uma carta directamente da Suiça a dizer que a votação se irá fazer neste blog através de um comentário com um nome pertencente a este TOP 5 esplenderoso.


Cada jogador poderá votar em si próprio e os nomes não presentes desta lista serão considerados votos nulos. Qualquer dia a decisão será aqui comunicada.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

O Evangelho




Pois é! Marco Lino que é um dos Sacerdotes do templo dos Lagartos teve que emigrar para a Suíça.


Marco Lino em mais um jogo que acabou sem uma derrota.



Reza que, ao saber que a história dos "Traidores da Pátria" tinha chegado aos ouvidos de São Lagarto( e porque tinha de fazer uma campanha para a L'Oreal Cabelos lisos e sedosos) que por castigo engravidou uma mulher sendo o pai Diogo Roldão a meias com Frederico Relvas, Marco Lino foi para casa muito aflito começando a fazer a sua mala ao mesmo tempo que encarregava Vaca que comprar uma passagem via on-line para o país dos nossos irmãos emigrantes. Marco só teve tempo de meter na mala as suas chuteiras e o Evangelho da palavra do São Lagarto para ir ter o mais rapidamente possível ao encontro do Sacerdote-Mor João Silva. João Silva chamou Marco para ambos discutirem novas leís de conduta dos futuros jogadores dos Lagartos estando assim o clube do Sardoal em risco de perder fiéis por já não acreditarem na palavra de São Lagarto. Marco Lino e João Silva neste momento estarão a percorrer a Suiça a pé, numa peregrinação que tem como objectivo estarem à porta de Igrejas a profetizar coisas perigosas aos Traidores da Pátria, beberem 3 litros de vinho cada um enquanto rezam ao nosso Santo padroeiro e treinarem juntos o "cabrito no Mouro".



Resta agora saber quem irá ocupar o cargo deixado por Marco Lino, como Sacerdote do Templo Lagartense. Existem muitos rumores como sempre mas o homem que irá substituir o capitão necessita ser um jogador do povo, que tenha paixão, os adeptos estejam com ele nas horas dificeís e que seja um barrasco.