domingo, abril 27, 2008

Os Penaltês

Tal como em todas as equipas, antes de se entrar em campo, já está predestinado o jogador a quem cabe marcas a grande penalidade caso haja alguma. Muitas vezes surgem discussões entre jogadores pois todos querem marcar o penalty mas não no G.D.R. "Os Lagartos".
Neste clube ninguém quer marcar os penaltys (a não ser o Homem que vamos mostrar mais à frente), não por terem medo de marcar ou por não quererem assumir o protagonismo, mas sim porque têm coisas mais importantes para fazer.
Aqui vou mostrar o porquê de cada um não querer ser o homem do jogo:

Misters---Como é, queres tu marcar o penalty??????

Mc Lelo (Nuno)- Oh mister agora não posso porque vou ali po emprego virar frangos e até já estou atrasado porque apanho boleia do Anselmo das Mouriscas, o Mãos-de-Aço!

Micas- Epa ó mister, eu já deixei de jogar, nem sei onde está o meu cartão e.......ia mister tenho de me ir embora tenho que ir trabalhar e ainda vou fazer o jantar porque a minha mãe abalou e não sei onde....ia mister agora tenho de ir a Abrantes comprar lixivia pa roupa e aind......bem mister tudo a correr bem ainda vou ao 25 lá com o pessoal de dos Andreus...e mais uma coisa mister...........

Márcio- Oh mister agora não dá muito bem, é que sabe um vou marcar o penalty e ainda levo algum cartão ou sou expulso e também...... oh mister mas voçê meteu-me na ficha de jogo???? Tão mas eu ainda estou castigado...

Galinha- Mister, penaltys?????????? Eu já lhe disse que não posso marcar penaltys, não posso com a bola...o que eu quero é um livre à entrada da área para o meu pé direito porque agora quem marca os livres sou eu!

Mauro- Penalty???? Uhmmmm...NÃO! Se houver ai alguma bola de basquetebol ainda marco um lance livre ou um livre de 7 metros com uma de andebol! Ou então, mister pode-se marcar penalys com as mãos???..........

Flávio Morgado- Ahahahaha.... só com umas médias!

João Carvalhal- Oh mister penalty não sei, depois chego ao Cimo dos Ribeiros todo partido e aí é que eu começo a jogar até porque a baliza da qual eu estou a falar conheço eu muito bem e jogar com as nossas bolas é muito melhor!

Jota Trindade- Mister no penalty dá para haver contacto fisíco??? Não???? E se eu fizer sem querer?? Não? Entou vou pa entrada da área, da nossa claro e espero por eles!

Russo- Epa mister agora dói-me aqui o coiso e para mais eu gosto é de cantos e ainda tenho de ir pa bebedeira e já estou farto de facturar, marque outro!

Kiko- Mister não sei, estão ali umas jeitosas na bancada e hoje tenho uma festa de anos em Abrantes e além disso ....Olá estás boa? Pois estás.... ah desculpe mister, ah posso sair para ir além??

Vasco Navalho- Epa mister acho melhor não, como já não marco pelo clube vai para 10 anos é melhor não contrariar a história!

Fábio Passarinho- Mister agora não dá tenho de ir aparar a patilha e pentear o bigode!

Ti Janot- Oh mister cage mas é no penalty e vamos mandar os dois umas rimas pó Bar Potes que lá é que está a sacanagem toda e acho que o Fidel Castro hoje é convidado especial!

Skinhead- O mister eu e o meu tio viemos agora do almoço bebemos uma garrafinha cada um, eu entro mas não jogo...quer dizer eu jogo mas parece que nunca cheguei a entrar..., olhe hoje vamos perder e vai ser espectacularrrr!

Diogo Salgueiro- Mister agora não dá porque a minha irmã veio-me trazer e não sei onde ela ficou! Se ela veio ver o jogo estou lixado com tanto homem que há aqui especialmente tenh que ter cuidado com o nosso médio centro, O Chacal!

Roldão, o "Lindão que é um grande Avião"- Naaaaaaaaaaaaaaaa....Naaaaaaaaaaaaa...Mister tenho de ir ao mercado com o meu pai e antes disso ainda tenho de passar nos Valhascos para ir colher as bananas do cacho do Márcio e carregar a carrinha.

Jacob- Não posso marcar, porque tenho mesmo medo de facturar porque se marcar o 1º golo na minha carreira os misters deixam de me convocar então assim vou-me arrastar o resto da temporada sem marcar golos mas sempre a titular.

Marco Lino- Mister não posso marcar tou lesionado já vai para 3 temporadas e nunca me curo. Estou completamente segurado por arames e as 16 horas vou ter com o Mantorras para ele me explicar como escrever um livro a queixar-me no departamento médico dos lagartos que é basicamente liderado pelo Taborda e tem como aprendizes o Maria, o Marco Aurélio e o Vitor Martinzes!

Vaquinha- Esta bem mister, ninguém quer marcar o penalty...eu marco!

Vaquinha pega na bola, coloca-a na marca de grande penalidade e dá balanço para marcar o penalty à Panenca( aquele jogador checoslóvaco que pica a bola).
Resultado, Vaquinha pica a bola sobre o guarda-redes, sobre a barra, enfim sobre a baliza e faz um passe para a bancada, para as mãos do Pai dos Martinzes todos!