domingo, dezembro 16, 2007

Fim de Uma Etapa

Bem já todos sabem o que se passou, e é por isso que não vamos estar aqui com explicações.

O Zé pediu para colocar este texto que é dirijido a nós!




"Assumo as falsas expectativas e ilusões que tenha criado. Falhei na tentativa de motivar, criando instabilidade e pressão. Mais importante que uma vitória é a amizade que vos une e o gosto pelo desporto. Sei que errei, mas tenho a certeza que aprendi a lição. A todos vocês as minhas sinceras desculpas.

Saio com o trabalho inacabado mas com a convicção que dentro das minhas limitações tentei dar sempre o melhor em função da equipa e do clube.
Agradeço o empenho e o trabalho de todos os jovens com quem tive a oportunidade de trabalhar, os quais passei a respeitar e a admirar, esperando sinceramente que ao longo dos anos a amizade construída se mantenha.
Jamais irei esquecer esta experiência muito enriquecedora pois cresci como homem.

Deixo a promessa que dentro da minha disponibilidade e enquanto estiver ao serviço dos Lagartos irei lutar pelo direito ao futebol de formação para todos os jovens do concelho.

Por fim deixo-vos o excerto de um artigo, com o qual tentei guiar-me ao longo deste ano.

“(…) É necessário passar a mensagem para que todos entendam que a vitória e o sucesso é o desempenho que cada um aplica nas suas funções e/ou no trabalho que realiza. A formação dos nossos jovens tem que necessariamente, ir ao encontro de alguns factores, tais como: o sentido de equipa, o espírito de sacrifício, a humildade, o respeito pelo próximo, o saber perder e o saber ganhar (…).

(…) Ao longo da vida irão encontrar algumas dificuldades, e o nosso papel é prepará-los para as enfrentar, combater e ultrapassar, caso contrário, graves consequências poderão advir daí (…).

(…) Sabe bem e é bom ganhar, não podemos é preparar um jovem só para isso. Devemos isso sim, responsabilizá-lo para que ele dê sempre o seu melhor, sabendo que nem sempre irá ganhar ou ser feliz nas suas opções. Devemos então formar o jovem para a vida, criando-se uma cultura de formar para aprender. Por último, torna-se inevitável realçar que, se não se conseguir o sucesso como jogador ou aluno, que se consiga enquanto ser humano.”

Um grande abraço e os votos de maiores felicidades,

Zé Nuno

- Quem são os maiores?
- Nós!!!
- Quem vai ganhar?
- Nós!!!

-Um por todos e todos por um! Lagartos!"

1 comentário:

Anónimo disse...

A amizade é o melhor que se ganha no seio dos grupos que se unem para vencer.

Lagartos até ao FIM!