quinta-feira, fevereiro 05, 2009

O Jogador do Povo

Já desde o tempo dos cristãos que o profeta e o escolhido para espalhar a palavra do senhor era o homem com mais lábia e velhaquice para falar ao fiéis, e não é diferente nestes dias maus que correm no Sardoal.


Após a viagem de Marco Lino, muitas foram as vozes rebeldes que gritavam por diferentes nomes de jogadores, jogadores esses denominados por "Jogadores do Povo". Estes jogadores são aqueles que são capazes de trazer adeptos ao campo Lagartense, são aqueles que mesmo de baliza aberta a meio metro da linha golo mandam por cima e continuam a escutar o seu nome por parte dos sócios. Mas, e atenção, foram escolhidos apenas 5 jogadores e estes jogadores não foram escolhidos de uma maneira qualquer. À 3 dias para cá os homens que estão a construir os sintético de Sardoal, chegaram ao campo bem cedo e surpresos viram o nome deste 5 jogadores escritos no abençoado pelado com vinho. Este é mais um milagre de São Lagarto que na hora sagrada resolveu aparecer e fazer uma das suas malandrices.



Os cinco candidatos dão pelo nome de:





-JACOB ( recentemente, apelida-se de Yacob);






























-Vaca ;


























-João Trindade;



























-Skinhead;





































-Morcelas.















Jacob, que representa por si só o nome de amigo do povo, tem como característica princípal estar sem marcar um golo durante uma epoca inteira e ainda no último jogo da época conseguir arrancar a mesma emoção dos adeptos no 1º jogo que fez para o campeonato quando remata baliza. De referir que este jogador já utilizou abraçadeira dos Lagartos e que está disposto a sacrificar a posição de ponta-de-lança e regressar a defesa central e ainda a trabalhar no bar ao intervalo dos jogos.


Vaca( jogou poucos minutos relativamente à sua qualidade) por sua vez, é o oposto de Jacob, mas o seu mais directo concorrente visto ter em casa uma garrafa de vinho azedo que leva para os jantares de grupo na SEDE, sabendo assar morcelas muito bem em telha e dando sempre o corpo à bola conseguindo assim marcar um dos golos mais espectaculares vistos por Vitor Martinzes, este que já afirmou ter visto grandes brasileiros que não prestavam para jogar à bola no estádio da Luz, marcar os melhores golos que tinha visto na sua vida. De referir ainda a paixão de Vaca quando marca um golo, tendo inclusivé num jogo em Vilar de Prazeres, marcado um golo aos 70 min. festejando efusivamente fechando o punho olhando para os jogadores adversários e dizendo para eles -Toma, Tomaaaaa!!!! De registar que quando Vaca marcou o resultado encontrava-se a 9-0 para a equipa adversária.

João Trindade, é uma incógnita, pois a meio da época foi-se a baixo desapontando muitos sócios, não pela espectacularidade do seu futebol mas sim pelas suas entradas para cartão vermelho que de alguma maneira, e essa é a sua arte, resultava de um cartão amarelo para o adversário ficando assim Trindade mais uma vez em jogo e inviolável. Mas Trindade tem um trunfo a seu favor que é o facto de ter comandado a equipa para a única vitória na época 2006/2007 contra a Linhaceira.

Skinhead também é um jogador a ter em conta pois ele faz parte da velha guarda da equipa dos Lagartos sendo ele o jogador mais fiél em plantel nunca tendo actuado por outra equipa, não contando obviamente com a equipa dos Martinzes todos que são 7 mais o pai deles todos que se juntam todos ao Sábado na távola redonda de volta de grandes reservas de tinto petiscando a famosa "Dobrada à Martins". Skin tem , porém, uma adversidade que se encontra no facto de no jogo contra Vilarense ter chegado atrasado já ao balneário e ao aquecimento juntamente com Vitinho, pois estariam num pequeno-almoço que se prolongou vindo já um pouco com os calores tendo efectuado parte do aquecimento sem camisola.


Morcelas, esse retirado à dois anos do futebol, também é uma incógnita visto que já não é visto à meses mas nunca demonstrou ter deixado São Lagarto para trás das calças, havendo inclusivé rumores que a cada Sábado ruma ao Codes para realizar magias negras utilizando o nome de São Lagarto. Não se sabe porque faz ele isto, mas muitos dizem que é uma consequência das médias que ele bebe consequentemente no Passarinho todos os dias por volta das 17h30m quando faz sol.



Agora, esta escolha verificou-se muito dificil para todos os fiéis de São Lagarto pois cada jogador tem as suas magníficas características distintas e é por essa mesma razão que o Sacerdócio enviou uma carta directamente da Suiça a dizer que a votação se irá fazer neste blog através de um comentário com um nome pertencente a este TOP 5 esplenderoso.


Cada jogador poderá votar em si próprio e os nomes não presentes desta lista serão considerados votos nulos. Qualquer dia a decisão será aqui comunicada.

13 comentários:

Anónimo disse...

Grandes escolhas, sem duvida as melhores k se podiam fazer.....

Anónimo disse...

Eu vou votar no Trindade pois ele é um lagartonne que tem muito potêncial para a entrada violenta e consegue arrancar vários amarelos!

Anónimo disse...

Epa eu vou votar no jacob, e pk?? Pork ai a dez anos atraz o pipi referio jacob cm um dos centrais mais promissores do pelado. E o Jacob respondeu a isto com uma frase que muitos utilizam mas poucos a conseguem aplicar: "Passa o home ma na passa a bola, passa a bola ma na passa o home".... O jacob dila e aplica-a....

E a mnh outra razao, e a de ele ser um home dado ao Fartote, home de CopoFonia, e kerer vinho mas k tudo....

Akele Abraco.

Anónimo disse...

O meu voto vai para o Jacob!

Anónimo disse...

eu voto em mim msm.. Jacob

Anónimo disse...

E só para dizer que o Roldão devia de ter assinado como "Emprenha Mulas"...


Com licença.....

Anónimo disse...

Bém é 1a escolha díficil mas o meu voto vai pro grande SKINHEAD,naum por ke seja grande...mas sim porke nunca deixa os seus créditos por mãos alheias.sendo k era a unica voz de comando da ekipa kuando era preciso parar um jogador adversário.

Anónimo disse...

O meu voto vai para o "Famoso" e "Grande" Vaca, mas conhecido por "Panenka", por ter marcado uns dos melhores golos de sua vida..

Abraço,
Vasco

Anónimo disse...

Bem, visto eu ser treinador de futebol, e estar a precisar de jogadores para o meu pantel, visto que o mantorras está de volta e não têm jogador de categoria para jogar a seu lado, vou tentar entrar em contacto com o empresário de "Vaca", para o "Vaca" ingressar no SLB, passo também já a dizer, que "Jacob" já esteve está última sexta-feira a treinar no estádio da luz, para também tentar-me convencer-me que aquela vaga é sua..

Sem mais a dizer,
Quique Flores.

Anónimo disse...

o meu voto vai po vaca. é um jogador de alto calibre. que traiu o club. para estar no sab club actual. e que so joga entre as 4 linhas. kuando sao so 11 jogadores. ahah :D

Anónimo disse...

Uma votação difícil...mas o meu voto vai para o Jacob.
Sem muito por explicar, apenas uma razão me leva a esta decisão, o facto de o Jacob conseguir ter recordes de jejum de golos superiores aos do Aimar.

Anónimo disse...

mas porque o jogador do povo n e o ti janot??? o homem k bebe um jarro de vinho em troca de uma grade de minis k nem a viu.... e perguntou porque o che guevara morreu??? grande homem formado nas escolas do G.D.R. lARGARTONES...
ABRAXOS COMITIVA LAGARTINA..

Anónimo disse...

O meu voto vai para o VACA pois foi o unico jogador que passou de vitelo para vaca e ainda temos de anotar que foi u unico jogador(por assim dizer) que marcou um golo com a cauda...abraxos e beijinhos do eterno rival.