segunda-feira, abril 13, 2009

À Descoberta de São Lagarto


Já recomeçaram novamente as obras no campo Lagartense, tendo sido a semana passada retirada a bancada que se encontrava atrás da baliza lendária em que Micas ganhou um jogo contra a Linhaceira completamente lesionado e MC Lelo desequilibrou-se contra o G.D. Alcaravela.


Nesse momento encontravam-se, a jogar no sintético, alguns jogadores dos Lagartos, que a meio do jogo ouviram um estrondo.

O estrondo foi de um impacto brutal, de maneira que os sacerdotes ja se dirigiam ao sítio das obras ver se os trabalhadores precisariam de ajuda quando Lamarosa afirmou que o barulho teria sido de uma morcela que teria caído do seu bolso que teria sido lá guardada após o almoço.


Os amigos continuaram a jogar e foi após Vaca ter chegado ao sintético que um martelo eléctrico rebentou para os lados das obras. Quando os jogadores chegaram ao local em que o martelo teria eclipsado viu-se enterrada uma caixa de couro com um selo desenhado de um lagarto. Aí os jogadores começaram a respirar ofegantemente, não devido ao suspense mas sim ao colestrol que os jantares ao sábado a noite na sede proporcionaram aos jogadores de travessa.


Ao abrirem a caixa os jogadores encontraram 4 objectos, sendo eles, um auto-retrato de São Lagarto, uma chave em aluminio que se desdobra em duas, uma carta aos fíeis e as ossadas de São Lagarto.

A chave de aluminio que desdobra em duas foi criada por São Lagarto pois como ele profetizou a profetização se cumpriu. O jogador do povo não é um mas sim dois jogadores: Jacob e Vaca que reuniram o mesmo número de votos. Assim Jacob e Vaca utilizarão cada um uma metade da chave ao pescoço chave esta que abre a adega secreta que se esconde nas traseiras da SEDE.


A carta aos fíeis dizia assim:


"Eu sou o vosso Santo, sou o vosso entesador

eu sou o vosso árbitro, cozinheiro, embriagado, jogador

eu nunca vos abandono eu estou sempre por perto
e através do tinto, sentirão meu afecto

basta jogar por mim e seguir os meus ensinamentos

que terão tesão e relações em cama quente

fraquejarás se duvidares da minha existência velhaca

porque a chave da SEDE reside no Jacob e Vaca."


E o mais importante, a figura de São Lagarto que nos mostra assim que se Deus fez os humanos à sua semelhança, então São Lgarto fez os jogadores do Sardoal à sua.





Este é o São Lagarto no antigo descampado onde hoje se situa o pelado do Sardoal e lutou pela 1ª vez contra os mouros.

As ossadas vão assim ser analisadas por Zé António e Vitinho que vão mais tarde esclarecer se elas são mesmo as ossadas do antigo guerreiro.

Ti Janot, o sumo-sacerdote, já disse que quando regressar ao futebol jogará com a tíbia de São Lagarto dentro do meião ou até mesmo com a omoplata dentro da camisola interior.

4 comentários:

Roldão disse...

Tenho de dar os meus Parabéns ao escritor destes post's porque esta merda está demais!

Bruno Lamarosa disse...

Epá, após essa lendária descoberta acontecimentos estranhos têm acontecido a todos aqueles que estão ligados aos lagartos... o meu colestrol, por exemplo, tem descido, o que não se justifica pois a ingestão de enchidos, vinhos e afins pela minha parte tem-se mantido regular, sempre com tendências a aumentar... até o Telmo, ex-jogador e adepto caloroso dos lagartos do sardoal e não de alvalade (algo que ele gostava, mas o pai não deixa, ameaçando-o de dormir com a sua cadela que é assustadora, não pelo seu porte mas sim pelo facto de ter mais bigode do que o orlando neves), começou a correr a mais de 3km por hora; e o Anselmo, mais conhecido por Meto, molestador, conseguir rematar a bola e esta percorrer a distância no ar de meio metro. também Pisca filho foi alvo de um milagre... cresceu 2 centimetros, medindo agora 1 metro e 33... outro facto muito interessante é o skin não vomitar à já algum tempo... mc lelo é o contrário... se passa um fim de semana sem chamar o são gregório, primógénito do são lagarto, fica frustrado e a apanha da azeitona no pochão, seu reino, não corre bem. isto para citar apenas alguns casos mais interessantes e de possivel análise e estudo pela parte da comissão cientifica e histórica dos lagartos, constituida pelo zé antónio e o vitinho, com sede na taberna do rei.
Já agora aproveito para deixar aqui um apelo a todos os que participam nas futeboladas no sintético: TÊM DE DEFENFER MAIS, EU SOZINHO NÃO AGUENTO!

Ti Janot (Sacerdote Mor) Neto do Orico... disse...

ja tnh visto a fotografia gravada esta no motor da Carrinha do Erico.
No esntato fiquei surpriendido, estava eu a esplhar a Dotrina Lagartense, isto nu, so de Meiao e Chuteira, como manda a lei ta claro. E fiquei surpreendido devido a BOlsa de Couro, uma descoberta muito procurada. Dizes-se que esta bolso foi muito procurada outrora, por Neves O Velhaca, pois dizse que continha la dentro Revistas Porno da GIna, bem como 5 Escudos para a dose de Alco Diaria.....

O Emprenha Mulas (Diogo Roldao) ficou em choque, pensando que tinham descoberto Os diarios dele, enterrados tbm no recinto, estes constam factos como todas as accoes sexoais dele, estas Hetero e Homo Sexuais ta claro....

Ele referiu o Seguinte, enquando penteava o cabelo debaixo do Burro dele:
Epa, fiquei muito chateado, e intimidado, nao que tenha medo que descubram o que faco, isto e Coisas homo, mas tnh mm e das Hetero, podem manxar o me nome, como uma nodoa de Lete na minha camesola.....

Emanuel Ferreira Reagiua assim: Epa ontem estive com os DZert, epa foi muito bom, tomamos banho juntos e depois sim, foi o dito moxe da praxe, e epa, depois fui as compras, comprar roupa, depois foi arranjar o cablo, fazer as unhas e por maquelhage. E isto nao e um aviso mas uma ameaca, nao me copiam os estilo......

MC Lelo so disse k era injusto as palavras de emanuel, pois gosta de se vestir Bem, e disse tambem que o infiltrado esta numa battle quase a 10 dias, com dois betos no Botle....

Tnh tambem comentarios de um Verdadeiro Homem
Jacob: Opa eu as vezes nem quero ir a rua para na me xatear, eu quero e VINHO e CONA....


E basicamente e isto..


Palavras importantes:
Botle: Espaco publico noturno, onde se reune miudagem entre os 5 anos de idade ate nao sei mais, Frequentado muito por malta que curte comer Raparigas, que xeiram a leite, nao teem mamas e com as fraldas agarradas ao cu....


Fiquem Rijos, que eu ca estou cada vez mais, so de meiao e XOteira, ate ja me disseram que a perna central estava mais descaida do que as outras duas, e eu disse, opa nos Lagartos era esta que marcava smpre os Golos.... e Gajas disseram logo assim , e Que Golos!

Bruno Lamarosa disse...

o mc lelo tem bué estilo, e é a par do navalho grosso, um grande candidato a vencer o prémio de jogador mais lindo da história dos lagartos... não esquecendo o taborda e o pirolas!